Páginas

Feliz dia do estudante

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

Aos estudantes o meu apreço é grandioso, pois estudar é exercitar a memória para adquirir conhecimento, e para que isso se efetive eficazmente  é preciso frequentar uma escola e participar de todas as atividades propostas, para tornar-se um cidadão completo, com conhecimento, criatividade, autonomia fomentando suas competências e habilidades tornando-se compatível para o mercado de trabalho.
No Brasil, a educação é um problema social, de responsabilidade dos governantes, e eu  enquanto educadora sinto-me no dever de lutar veementemente por uma educação de qualidade,  pois acredito no que faço, acredito em mim e principalmente acredito em VOCÊ!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!

 
Luciana Hamburgo | by TNB ©2010